Mobile Banking

O aplicativo de Mobile Banking desenvolvido para um dos principais bancos do norte do Brasil é o ponto de presença do banco no canal mobile, facilitando a utilização de recursos antes só disponíveis em canais como o Internet Banking, a partir de uma usabilidade totalmente repensada e otimizada para dispositivos móveis, trazendo mais praticidade e possibilitando seu uso em qualquer lugar.

O desafio

Por não ter um design responsivo, o acesso ao Internet Banking em dispositivos móveis se tornava muitas vezes algo frustrante, obrigando seus usuários a faze-lo somente através de um computador ou agência, mesmo que para executar tarefas básicas como visualizar saldo, extrato, efetuar pagamento de boletos, etc.

Pelo fato de bancos possuírem uma estrutura complexa de serviços desenvolvidos especialmente para outros canais, qualquer mudança poderia impactar sistemas legados dificultando a disponibilização de tais serviços em novos canais.

Nosso desafio foi desenvolver um novo meio de acesso simples e intuitivo a partir de dispositivos móveis, sem impactar a operação de outros canais já existentes.

A solução

Desenvolvemos um aplicativo compatível com Android e iOS, implementando de maneira especializada os padrões de design de cada sistema operacional, focando na melhor experiência para o usuário em cada uma das plataformas.

A partir do aplicativo, o cliente pode visualizar seu saldo, consultar seu extrato por período, efetuar pagamento de boletos, realizar transferência entre contas, visualizar empréstimos, aplicar em investimentos como CDB/RDB, visualizar e procurar por postos de atendimento e estabelecimentos próximos a ele, bem como receber informações em sua caixa de mensagens, estabelecendo um canal direto entre cliente e banco.

Para que tudo isso pudesse ser disponibilizado em um aplicativo sem impactar outros serviços já existentes, desenvolvemos um sistema web para retaguarda com o objetivo de gerenciar, configurar e orquestrar os serviços de integração, garantindo que estes serviços já existentes fossem expostos de forma simples e segura para o canal mobile sem necessidade de alteração.

O Resultado

A disponibilização dos aplicativos móveis colocou o banco em um novo patamar tecnológico, fortalecendo sua estratégia de marketing e trazendo mais praticidade para seus clientes, reduzindo filas nas agências que antes serviam como suporte para situações que hoje podem ser resolvidas via aplicativo. Além disso, funcionalidades novas como a possibilidade de localizar postos de atendimento e caixas eletrônicos trouxe também ao cliente mais segurança e conveniência que agora encontra facilmente seu banco.

Outros Projetos


Plataforma
de Assembleias

Plataforma
de Eventos

Aplicativo de
Autoatendimento

Campanha
Passaporte Verde

Entre em contato



Opá! Parece que algo saiu errado
no envio. Por favor confira seus dados e tente novamente!

Estamos ansiosos para falar com você!

Não gosta de formulários?
Entre em contato através do

mobilidade@ntconsult.com.br

Gostaria de trabalhar conosco?
Envie seu curriculo para

recrutamento@ntconsult.com.br